EMAIL

visitante(s) on-line

O Blog do Baixo Alentejo <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 24, 2004

Comunistas cada vez mais sozinhos e isolados...

O Governador Civil de Beja pronuncia-se pela primeira vez sobre o processo de Reorganização Administrativa do Território. Já não é novidade que a criação das Comunidades Urbanas ou Grandes Áreas Metropolitanas, está a dividir os autarcas no Distrito de Beja. Agora, em declarações à Rádio Pax, João Paulo Ramôa deixa a sua opinião sobre esta matéria. O Governador Civil de Beja considera que, nesta altura, a solução mais viável para a região, é a constituição de uma Comunidade Urbana do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.
João Paulo Ramôa considera que ainda não existe muita solidariedade e maturidade politica entre os Distritos Alentejanos que possibilite a constituição de uma única região Alentejo.
No caso de Beja, como já aqui referimos, a reunião da Câmara Municipal aprovou por maioria a criação de uma Comunidade Urbana do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral. Esta proposta vai agora ser votada em Assembleia Municipal, na próxima Segunda-feira.
Sobre esta questão João Paulo Ramôa, considera que seria um erro, nesta reunião, a aprovação de uma Grande Área Metropolitana e explica porquê.
A opinião de João Paulo Ramôa sobre o processo de reorganização administrativa do território. O Governador Civil de Beja considera para já mais viável a criação de uma Comunidade Urbana do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.


segunda-feira, junho 21, 2004

Parabéns à Selecção. Portugal jogando bem, com esforço, com espírito positivo, mas jogando, conseguiu aquilo que muitos já não julgavam possível - a qualificação para a fase seguinte e a "RETOMA" da confiança e ânimo!
O Governo deve estar com ciúmes e com grande inveja!!

segunda-feira, junho 14, 2004

O Distrito de Beja tem uma confiança inequívoca no PS. O resultado eleitoral obtido pelo Partido Socialista, superior à percentagem nacional, demonstra, sem qualquer tipo de dúvida, que o nosso Distrito confia em quem melhor defende os interesses de Portugal.
O PS pediu um cartão amarelo ao Governo...o povo português deu um enorme CARTÃO VERMELHO, e aqui na nossa região, quase que a coligação ficava...fora de jogo (talvez o/um pior resultado de todos os tempos)!

quinta-feira, junho 03, 2004

Pesos pesados do Partido Comunista, apoiam Nuno da Câmara Pereira, um dos candidatos da coligação PSD/PP ao parlamento Europeu. O fadista visita o Baixo Alentejo durante esta semana, com o objectivo de levar a mensagem da coligação "Força Portugal" à população do distrito. Ontem à noite Nuno da Câmara Pereira foi recebido em Barrancos pelo ex-autarca António Tereno. O antigo presidente daquela câmara, eleito pela CDU, sentou-se, recebeu e jantou com Nuno da Câmara Pereira.
O fadista referiu em declarações à Rádio Pax que, para além da amizade, tem em comum com o ex-autarca António Tereno a ideia comum de fazer representar Portugal com dignidade na Europa.
Nuno da Câmara Pereira diz ter também o apoio inequívoco de João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Serpa eleito nas listas da CDU.


Se o fadista não estiver a mentir...a minha alma compadece-se com o PCP! Será que não há disciplina partidária, será que estão a namorar a coligação para obter dividendos do Governo, Será que...mudaram de Partido? Será que...gostam de (o)fado?!

terça-feira, junho 01, 2004

O voto electrónico vai ser testado, em Portugal, nas próximas eleições europeias do próximo dia 13 de Junho. O Governo já seleccionou as nove freguesias onde será testado o novo tipo de votação. A escolha no Baixo Alentejo recaiu sobre a freguesia do Salvador, em Beja. Como se trata apenas de uma experiência, os votos não são vinculativos. As simulações vão decorrer no mesmo local onde estarão as assembleias e as secções de voto tradicionais, embora numa sala autónoma.

Não deixa de ser interessante verificar qual será adesão ao voto electrónico e analisar a sua exequibilidade nos "tempos actuais" na nossa região. É relevante que uma das secções de voto virtuais tenha o seu "lugar" no Baixo Alentejo.
Porventura será o primeiro acto eleitoral com possibilidade electrónica de voto na História e logo naquele que, infelizmente para o sistema eleitoral europeu, menor afluência irá ter...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?