EMAIL

visitante(s) on-line

O Blog do Baixo Alentejo <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 30, 2004

Resultado da votação:
Concorda que o MInistério da Agricultura fique localizado em Santarém?

50% entende que o Ministério da Agricultura (lembre-se que é a Secretaria de Estado que vai para Santarém) deveria vir para Beja, os outros 50% entende que, esteja aonde estiver, o seu funcionamento em nada difere.

quinta-feira, julho 29, 2004

 

Já está disponível em http://blogsnossos.250free.com/ uma pequena amostra dos blogs do Baixo Alentejo.
Aguarda-se mais informação sobre outros que, por serem de cá, têm lá lugar! 

terça-feira, julho 27, 2004

Por sugestão de alguns baixo alentejanos, vai-se disponibilizar um espaço onde deverão figurar apenas os blogs (ou blogues) "concebidos" no Baixo Alentejo, mesmo que tenham horizontes de discussão mais alargados.
Se assim entender, no espaço dos comentários deste post, insira o endereço respectivo do seu blog, por forma a podermos dar andamento ao processo.

segunda-feira, julho 26, 2004

Sabe-se que as (muito) altas temperaturas que se fazem sentir aliadas ao desordenamento e incúria florestais (do qual não podem ser culpados só os proprietários) facilitam a tarefa dos fogos...mas porque razão (passado um ano após a desgraça do Verão de 2003) toda a gente sente que nada foi feito e que estamos ainda mais vulneráveis às chamas (criminosas ou não).
O que é que foi feito...alguém pode explicar....? E porque  é que não foi?
Terá sido para poupar alguns cêntimos?!

segunda-feira, julho 19, 2004

Cada vez mais os órgãos municipais são eleitos para fazer e não para dizer que fazem ou não fazem por esta ou aquela razão.
Veja-se a este respeito o que se passou com uma dúvida levantada pelo vizinho 
Praça da República a propósito do Largo do Lidador (vulgarmente conhecido por Largo da Sé).
A
resposta da CMB é esclarecedora sobre a forma de se justificar perante algo que, seguramente, já não terá tempo para fazer...


segunda-feira, julho 12, 2004

Com decisão do Presidente da República a ser, no mínimo controversa (em relação a isto é favor ir ao de tudo um pouco )convém referir que a contestação ao novo primeiro-ministro já começou, veja-se o companheiro Pacheco Pereira que no seu Abrupto foi demolidor à primeira entrevista de PSL. Segue-se uma moção de censura ao Governo pelo Bloco de Esquerda e, quem sabe, mais "rebuliço" vindo da tão aclamada "sociedade civil" mas que tão facilmente é esquecida...
Mas calma... que o novo Governo já vai ter em conta o "resto do país", ou pelo menos algum país, veja-se que se fala em Santarém para o Ministério da Agricultura...
E o Baixo Alentejo, não devia aspirar também a o/um Ministério?
E porquê Santarém e não Beja?
Isto é PSL, Primeiro-Ministro virtual (a videoconferência seguramente resolverá todos os problemas de distância) ignorou o Baixo Alentejo, porque é que o fez?
O actual Ministro da Agricultura até é natural do Baixo Alentejo...!
Um dos apoiantes indefectíveis até é Presidente de uma Câmara do Baixo Alentejo...!

quinta-feira, julho 08, 2004

Depois de um curto tempo de férias, com o EURO entre outros motivos de interesse, estamos preparados para o que der e vier com a crise (agora também política) que a coligação PSD/PP criou no país...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?